quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Procedimentos para deixar seu cabelo bonito

Como eu já havia contado, minha cabelereira me disse que havia um produto milagroso que iria deixar meus cabelos bonitos, sedosos, perfumados, lisos, etc parecidos com o cabelo da Angelina.  Eu não acredito muito em milagres mas disse à ela que iria pensar. E pensei por 15 dias. Liguei, marquei o horário e no dia marcado, estava eu lá. Ela lavou com um xampu especial por três vezes e depois passou o tal do produto secreto e milagroso que ficou 20 minutos no meu pobre cabelo. Meus olhos ardiam muito. Desconfio que o tal produto mata germes, bactérias e vírus africanos que deixa o cabelo tóin óin óin. Após a pausa, ela pegou o secador de cabelos ligado no máximo da quentura e fez uma escova enérgica por uns 20 minutos, devo ter perdido uns 250 fios nessa história. Depois ela dividiu meus cabelos em mechas e pegou a tal da chapinha quente, mas muito, muitíssimo quente e passou em cada mecha por 10 vezes e depois me mandou embora e voltar daí a três dias pra lavar o cabelo novamente. Quando eu me olhei no espelho me senti esquisita. Senti que aquela não era eu, cadê meus cachinhos? Pra vcs terem uma idéia algumas pessoas não me reconheceram na rua. Perguntaram se eu tinha cortado o cabelo. Não vejo a hora de chegar sábado pra cabelereira  lavar de novo e ver como vai ficar.  

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cabelo Afro

Minha cabelereira  convenceu-me a passar um produto no meu cabelo, pois estava sem vida. Ela garantiu que ele ficará hidratado, bonito, etc. A textura dele é afro, quando acordo pela manhã parece uma árvore frondosa. Daí eu lavo com xampu especial, creme de enxague especial, creme sem enxague especial, enxugo de maneira especial, penteio com pente especial e mesmo assim ele ainda não fica bom. Não sou eu que mando no meu cabelo, ele manda em mim.

Ninguém tem cabelo mais bonito do que a  Angelina. Os cabelos dela balançam em camêra lenta, pra lá, pra cá, sempre muito lindo, em dia de noroeste aqui na minha Aldeia o cabelo da Angelina não se assusta como o meu,  ele continua sereno, tranquilo, bonito, arrumado enquanto o meu cabelo fica todo eriçado, assustado, espetado, ressecado, revoltado.

Daqui a três dias vou lavá-lo, enquanto isso terei que ficar com o tal do produto que opera milagres.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cheiro de Mixirica

Aqui na minha Aldeia há muito, mas muito mesmo,  tempo atrás,  tinha muitos pés de mixirica espalhados pelos arredores dos quintais. O cheiro era divino, ele se espalhava por todo canto e era impossível alguém não identificar aquele aroma. Mas agora existe poucos pés de mixirica na minha Aldeia e o cheiro que prevelece é outro, também forte mas desagradável aos nossos narizes.